sexta-feira, 8 de abril de 2011

Bolsas de NY fecham em queda




As bolsas de Nova York fecharam o dia em queda. O índice Dow Jones recuou 0,24%, para
12.379 pontos; o Nasdaq teve retração 0,56%, para 2.780 pontos; e o S&P 500 caiu 0,40%, para 1.328 pontos. Os dados são preliminares.

Os mercados foram pressionados pelo impasse entre os parlamentares norte-americanos com relação ao orçamento dos Estados Unidos. A administração de Barack Obama tem até a meia-noite de hoje para aprovar o orçamento para o ano fiscal de 2011. Participantes dos mercados afirmaram que uma paralisação do governo seria um obstáculo para o crescimento da economia do país.

Hoje, o Departamento de Comércio dos EUA divulgou que os estoques no atacado subiram 1% em fevereiro, em comparação com janeiro, para o valor sazonalmente ajustado de US$ 437,99 bilhões. Em bases anuais, os estoques subiram 12,7% em fevereiro. Embora os estoques tenham ficado em linha com as previsões, o resultado não sinaliza necessariamente que os atacadistas estejam prevendo vendas futuras. As vendas no atacado recuaram 0,8% em fevereiro, para US$ 378,97 bilhões, em números sazonalmente ajustados.

Outro assunto que continua no foco dos investidores é uma possível mudança na política monetária acomodatícia do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano). Hoje, o presidente da regional de Atlanta, Dennis Lockhart, afirmou que esse momento de mudança ainda não chegou. "O futuro permite um grau de paciência com relação à política monetária", disse. 

AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário