terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Credit Suisse prefere o BRASIL


A equipe de equity research do Credit Suisse afirmou sua preferência pelo Brasil, que estaria com desconto frente aos outros mercados de ações latino americanos em 2011, destacando o crescimento esperado das margens para empresas brasileiras.
Segundo a equipe de 11 analistas, o ano favorável para o Brasil será fundamentado no posicionamento global junto a commodities, boas perspectivas para o setor bancário com o aperto monetário que se inicia, saudável cenário doméstico com crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) de 5% em 2011 e valuations do mercado em desconto em relação aos vizinhos sulamericanos. 
Margens devem compensar desaceleração da receita
O Credit Suisse prevê que as companhias brasileiras deverão apresentar redução no ritmo de crescimento da receitas, de 18% em 2010 para 14% neste ano. Ainda assim superior ao de países como o México, em que a expansão deverá cair para 9%.
Porém, as margens operacionais devem compensar a desaceleração e apresentar números saudáveis, crescendo 27% em 2011, superando os 23% registrados no ano passado.
Valuation com desconto
Os analistas apontam ainda que o valuation aplicado pela equipe aponta o mercado brasileiro sendo negociado com desconto. Para 2011, o País deve apresentar uma relação P/E (preço por lucro) de 10,3x e 5,9 EV/Ebitda (valor empresarial).Utilizando o México como base de comparação, o mercado do país apresenta atualmente 16,4x de P/E e 7,9x Ev/Ebitda. 
Confira as ações preferidas do Credit Suisse para 2011:
Top Picks
Banco do Brasil BBAS4
BraskemBRKM5
CosanCSAN3
Itaú Unibanco ITUB4
Vale VALE3 VALE5
Small Caps
Amil    AMIL3    
BanrisulBASR3
Energias do BrasilENBR3
HRT ParticipaçõesHRTP3
Iochpe-MaxionMYPK3

Nenhum comentário:

Postar um comentário